No Museu da Farmácia do Porto serão, nos dias 13 e 14 de julho, exibidos cinco filmes que foram premiados nas últimas edições dos festivais Indie Lisboa e Indie Júnior Allianz.
As projeções começam ao fim da tarde de sexta-feira, com dois documentários brasileiros. A partir das 19,30 horas, “Baronesa“, realizado por Juliana Antunes, mostra um olhar raro sobre a favela, do ponto de vista femininos. Duas horas depois, é exibido “O Processo“, o resultado de vários meses de acompanhamento do processo de destituição de Dilma Rousseff, filmado por Maria Augusta Ramos. Cada uma destas propostas têm um custo de entrada de três euros.
O sábado será dedicado às crianças e às famílias. Em três sessões gratuitas, serão apresentados filmes premiados no Indie Júnior Allianz, festival portuense que apresenta a sua terceira edição em fevereiro de 2019.
Às 11 horas, passam “Histórias do Dia e da Noite“, um conjunto de curtas-metragens de animação para maiores de três anos. À tarde, a partir das 15 horas, é a vez de “Ilhas e Outras Geografias“, outro conjunto de pequenos filmes, desta vez para público com mais de seis anos. E o programa termina com o “Quotidiano Animalário“, uma sessão familiar para todas as idades, com início às 17 horas.
Apesar de terem acesso livre, as três sessões de sábado requerem inscrição, através do email museudafarmacia@anf.pt.
Fonte e Fotografia: Porto Lazer