Que pena, este evento já terminou! :(
LAGOAS SUMMER BREAK 2018 | OEIRAS
Música & Festivais
Lagoas Park, Oeiras
Descrição do Evento
LAGOAS SUMMER BREAK 2018 – O Lagoas Summer Break é uma iniciativa pioneira em Portugal que este ano assinala a sua 12ª edição. Promovido pelo Lagoas Park, este evento de duas semanas apresenta 10 concertos gratuitos todos os dias entre as 13h e as 14h, num palco sobre a água rodeado de palmeiras e espaços verdes com mais de 20 opções de restaurantes e street food e muita animação. Um cenário único e momentos inesquecíveis pensados para quem trabalha no Lagoas Park.
Não é colaborador no Lagoas Park? Então os jardins e os concertos do Lagoas Summer Break também estão à sua espera! A entrada é livre.
CARTAZ DO LAGOAS SUMMER BREAK 2018
JORGE PALMA – 18 JUNHO
Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais.
Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música.
TIAGO NACARATO – 19 JUNHO
Tiago Nacarato é um cantor portuense de 27 com raízes brasileiras e com um contacto com a música desde cedo.
O regresso às raízes brasileiras acontece uns anos depois quando se junta à orquestra bamba como vocalista, um projeto que junta músicos luso-brasileiros e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.
JOÃO PEDRO PAIS – 20 JUNHO
Com uma carreira artística de duas décadas, centenas de concertos, e cerca de 420 mil discos vendidos, João Pedro Pais é hoje um dos artistas mais acarinhados pelo público português.
Em Novembro de 1997 lança finalmente o seu primeiro álbum de originais. Segredos revela-se um campeão de vendas logo à partida, onde os temas “Ninguém (é de ninguém)” e “Louco (por ti)” se tornam dos mais emblemáticos da sua carreira.
Muitos espetáculos vão sendo agendados, o que o leva a ascender rapidamente no mundo da música em Portugal. Acarinhado por um público muito vasto, de norte a sul e arquipélagos, João Pedro Pais torna-se uma referência ímpar para muitos dos seus fãs.
DAVID FONSECA – 21 JUNHO
Um dos mais carismáticos criadores nacionais, David Fonseca é indissociável da banda a que deu voz, o grupo Silence 4. Com um primeiro disco em 1998 “Silence Becomes It”, o grupo rapidamente atingiu um nível de sucesso invulgar.
Em 2003, David Fonseca iniciou a sua carreira a solo com “Sing Me Something New” que rapidamente o confirmou como uma figura ímpar da criação musical. Até à data publicou mais cinco álbuns a solo, sendo o inesperado “Futuro Eu”, o mais recente, uma aventura totalmente percorrida em português.
GISELA JOÃO – 22 JUNHO
Uma das vozes arrebatadoras do panorama do fado, Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da atualidade.
A constante presença de Gisela em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas actuações electrizantes, foram determinantes para Gisela consagrar-se entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa.
Miguel Esteves Cardoso disse: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI.” E quem somos nós para o negar?
FERNANDO DANIEL – 25 JUNHO
“Só a fazer música me sinto capaz de enfrentar qualquer coisa”. Fernando Daniel não seria o mesmo sem a música e foi essa determinação, a juntar ao talento enquanto intérprete e ao carisma que evidencia como performer, que o consagrou este ano como o grande vencedor do concurso televisivo The Voice Portugal.
O jovem cantor de 21 anos, natural de Estarreja, estreia-se agora em nome próprio com um primeiro single, intitulado “Espera”. Com este single inicia-se uma fase fulgurante na carreira de Fernando Daniel, cuja paixão pela música não o impede de sonhar alto:
“[Ambiciono] ser um artista de renome, alguém que inspira outras pessoas através das suas ideias, das suas músicas e da sua personalidade artística. Sonho muito com o dia em que vou encher grandes palcos e ouvir ecoar o meu nome e as minhas letras. É para isso que trabalho e me dedico”.
ANTÓNIO ZAMBUJO – 26 JUNHO
É um dos grandes nomes da música portuguesa atual, com um estilo musical enquadrado na música popular portuguesa. Acaba de editar o sétimo álbum “Até Pensei Que Fosse Minha”. Uma homenagem em forma de disco exclusivamente composto por canções de Chico Buarque e gravado no Brasil, sob a alçada do próprio António Z.
O álbum está neste momento a ser apresentado ao vivo em Portugal, após estreia no Brasil.
Quem o viu ao vivo refere que tem uma capacidade única de cativar o público.
MATIAS DAMÁSIO – 27 JUNHO
Em 2008, Matias Damásio, grava e lança ao mercado o seu segundo álbum, intitulado “Amor e Festa na Lixeira”, um tributo ao bairro onde nasceu e viveu o até meados da sua juventude, localizado na periferia da Cidade de Benguela.
Com dois álbuns no mercado e uma carreira artística mais consolidada, Matias Damásio conquistou vários prémios. “Por Amor” chega a Portugal em setembro de 2016, e é, não temos receio em afirmá-lo, um dos discos mais bonitos de sempre.
Matias Damásio, conhecido como artista do amor à pátria, caracterizado por exprimir e exaltar em suas obras valores patrióticos, bem como o amor pessoal de forma lírica e subjetiva, conquistou e tem conquistado o coração dos angolanos e de todos pelo mundo fora.
APRIL IVY – 28 JUNHO
April Ivy tem 18 anos e é cantora e compositora.
Através das suas composições ao piano e à guitarra, é autora e intérprete dos seus próprios temas e compõe também para outros artistas nacionais e internacionais.
Em Fevereiro de 2016 lança “Be OK” o seu primeiro single, que rapidamente se tornou um hit nacional com o maior airplay nas principais rádios e numero um nas tabelas
de venda e streaming do iTunes e Spotify.
Em Outubro de 2017 April lança o seu terceiro single a nível nacional, e segundo a nivel mundial “Run For Cover” que ao fim de uma semana contou com
mais de 150.000 plays.
Com aclamados elogios pela indústria, a jovem promessa faz parte da nova geração de talentos na cena pop internacional
PEDRO TATANKA – 29 JUNHO
Natural de Sintra e dono de um carisma e de uma voz inconfundíveis, Tatanka tornouse conhecido como o vocalista de uma das mais bem sucedidas bandas portuguesas da
atualidade – The Black Mamba.
Em 2016 inicia a carreira a solo, num registo mais pessoal e de regresso às suas raízes, contando histórias e apresentando temas originais em português.
Em dezembro de 2017, estreou-se a solo na Casa da Música, com sala esgotada, num concerto em que contou com vários convidados: António Zambujo, Miguel Araújo e
Diego El Gavi.
Tatanka encontra-se agora a finalizar o seu álbum de estreia, a editar no último trimestre do ano.
Morada:
Jardim do Lagoas Park, 2740-265 Porto SalvoCoordenadas GPS:
38°42'46.75"N9°18'35.67"W