A animação desportiva não para na costa portuense. Depois dos circuitos de surf e de bodyboard do Norte e de uma etapa da Liga Meo Surf, é a vez do Log Surf Fest 2018, evento que junta três provas de outras duas modalidades: Longboard e Stand Up Paddle (SUP).
No sábado, dia 12 de maio, as ondas de Porto e Matosinhos recebem a segunda etapa do Circuito Nacional de Longboard. A competição, que este ano se estreou na Costa da Caparica, vai reunir os grandes nomes portugueses da disciplina, divididos pelos escalões Open e Sub-18.
No mesmo dia decorre também uma etapa do Circuito Nacional de Stand Up Paddle Race Técnico. Nesta variante do Stand Up Paddle, vão competir atletas das classes 12’6, 14′ e All-round e nas categorias Open e Feminino.
No domingo, há ainda uma prova de outra variante do Stand Up Paddle, a Wave.
Além dos três momentos competitivos, o fim de semana terá ainda a iniciativa “Surf para Todos”, um momento de batismo de surf para crianças e jovens de instituições locais. Ao mesmo tempo, no espaço Sponsor Village haverá divertimentos, como bungee jump e insufláveis, rastreio de saúde gratuito, uma festa ao pôr do sol (no sábado) e mais uma edição do Pink Market.