A primeira edição do Porto Blues Fest, que decorrerá nos dias 26 e 27 de Maio, nos Jardins do Palácio de Cristal, vai homenagear o maior Bluesman de todos os tempos, B.B. King e o maior Bluesman português, Rui Veloso.
Entretanto a produção anunciou a mais recente confirmação do festival, Álvaro Costa.
O apresentador, radialista, DJ, artista de variedades, ilusionista, comentador desportivo, Mestre em Reiki, figura incontornável da cultura portuguesa será o apresentador e o DJ, de serviço da primeira edição do Porto Blues Fest.
CARTAZ
26 de Maio – 22:00H
DELTA BLUES RIDERS (POR)
Uma viagem pelo universo dos blues, numa estrada de confissões, como quem se encosta ao balcão a desabafar com o barman. Revelam-se histórias de quem percorreu o delta do Mississipi, a Interstate 55 de New Orleans a Chicago. Pelo caminho reviveu amores, perdeu-se em paixões, desgraçou-se no jogo, afundando-se em dívidas … Culmina na procura da rendição através do gospel ao som do órgão hammond, nos blues de uma harmónica perdida no deserto ecoando com os latidos dos coiotes errantes e ao som de uma guitarra slide.
JULIAN BURDOCK & DANNY del TORO (UK/ESP)
Julian Burdock, dez vezes nomeado para os British Blues Awards, vencedor do Blues & Soul Show Award for innovation 2016 e do New Brunswick Battle of the Blues 2011. O concerto de Julian Burdock e Danny del Toro é um caldeirão de diversidade musical, cheio de influências e estilos, desde os bottleneck Blues ao funk, incluindo algumas composições originais.
A experiência Burdock/Danny Toro, conta com a incrível guitarra e a voz, forte e sincera, de Julian Burdock, misturadas com a fantástica harmónica de Danny do Toro. Bardana & del Toro é um duo surpreendente, cuja capacidade de electrificar o público é única e imparável, mantendo a música pura.
27 de Maio – 22:00H
Concerto de homenagem a B.B. King SHIRLEY KING BLUES BAND “The daughter of the Blues” feat RUI VELOSO (USA/POR)
Shirley King “The Daughter of the Blues” convida Rui Veloso a participar nesta homenagem a seu pai B.B. King. Os dois vão dividir o palco naquele que vai ser o ponto alto do festival. B.B. King chamava a Rui Veloso “My Portuguese Son”. Rui Veloso foi o único músico português, que alguma vez, dividiu o palco com o maior Bluesman de todos os tempos.
Um concerto que vai ficar na memória de todos. Este evento conta com o apoio da Câmara do Porto através da Porto Lazer.
Bilhete único com acesso aos dois dias do Porto Blues Fest pode ser adquirido aqui.