A Seção de Cultura da Embaixada de Espanha e o Instituto Cervantes de Lisboa organizam a 1ª Mostra de Cinema Espanhol nas suas Línguas Co-oficiais, um ciclo que traz uma seleção de filmes recentes para mostrar em vários géneros a diversidade criativa da cinematografia em línguas co-oficiais de Espanha.
- Terça-feira, 24 de janeiro, às 18h30.
- Realizado por José Mari Goenaga e Jon Garaño, Espanha, 2014, 100 minutos.
- Versão original com legendas em espanhol.
Loreak (Flores) acompanha de perto a vida de três mulheres, Ane, Lourdes e Tere, as três com vidas diferentes mas com uma coisa em comum. Todas elas perderam um ser querido. É por isso que cada uma de elas recebe uma vez por semana um misterioso ramo de flores de alguém anónimo. E embora sejam apenas flores, as três mulheres ver-se-ão afetadas, porque cada uma deverá enfrentar duma forma própria a morte de alguém próximo e certamente são as flores que lhes farão lembrar, esquecer ou simplesmente seguir em frente com as suas vidas.
Sabe mais AQUI
www.youtube.com/watch?v=EFZYvh7uT2A
- Terça-feira, 7 de fevereiro, às 18h30.
- Realizado por Lluís Miñarro, Espanha, 2014, 105 minutos.
- Versão original com legendas em espanhol.
Stella cadente nos leva ao ano 1871, quando o rei Amadeo de Saboya, nascido na Itália, chega a Madri com o intuito de atualizar a Espanha, mas o país passava por um momento de grande desequilíbrio politico para ele poder cumprir o seu objetivo. O seu reino será breve, durará apenas 3 anos sombrios e misteriosos. A época entre o romantismo e a modernidade foi muito conturbada na Europa, em especial na Espanha, de ressonâncias com a atualidade.
Sabe mais AQUI
OS MORTOS VAN Á PRÉS
- Terça-feira, 14 de fevereiro, às 18h30.
- Realizado por Ángel de la Cruz Blanco, Espanha, 2008, 100 minutos.
- Versão original com legendas em inglês.
Irene, uma camionista que vai buscar marisco a uma vila da costa galega, fica num engarrafamento impedindo a passagem ao cemitério no dia em que vai a enterrar o patrão maior dos mariscadores. Isso faz com que aflorem velhas desavenças e diferenças entre os vizinhos.
Sabe mais AQUI
Fonte: