Que pena, este evento já terminou! :(
BRUNO PERNADAS – PRIVATE REASONS | CULTURGEST
Música & Festivais
Culturgest - Grande Auditório, Lisboa
Descrição do Evento
BRUNO PERNADAS – PRIVATE REASONS | CULTURGEST – Idealizado como fecho de uma bela ideia de trilogia pop, Private Reasons pode igualmente ser a mais magnífica porta de entrada que o universo musical de Bruno Pernadas podia aspirar.
Nada nos preparou para tamanha prova de superação criativa. Private Reasons é uma declaração imensa e definitiva da arte pop de Pernadas onde, mais uma vez, somos convidados a viajar de alma cheia por um
mundo de estilos musicais, geografias, imagens, vozes e espíritos, refazendo clássicos e vislumbrando o futuro.
É uma compilação luminosa de histórias sonoras épicas que, por entre composições, arranjos e instrumentação pouco convencionais, nos revela em surdina o que podemos ouvir para além desta trilogia, para além da pop, no amanhã da música de Bruno Pernadas. Mas, por agora, celebremos o momento com
um festim há muito esperado com um concerto preparado com igual ambição e generosidade ao álbum, enchendo um palco com músicos cúmplices deste acontecimento único e, provavelmente, irrepetível.
Bruno Pernadas é um compositor, produtor e multi-instrumentista português. O músico editou três álbuns em nome próprio através da Pataca Discos: “How Can We Be Joyful In a World Full of Knowledge” (2014), “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016) e “Worst Summer Ever” (2016). Conjugando vários estilos como jazz, space age pop, folk, world music e electrónica, os discos foram aclamados pela generalidade da comunicação social e figuraram nas listas de Melhores Álbuns do Ano em várias publicações portuguesas. O seu trabalho contou ainda com críticas muito positivas no país e fora de portas.
Bruno Pernadas trabalha igualmente com diversas bandas tais como Minta & The Brook Trout, Real Combo Lisbonense, Suzie’s Velvet, The Sun Ra project (como mentor e arranjador) e Montanhas Azuis, na companhia de Norberto Lobo e Marco Franco. Em 2018 gravou “Ilha de Plástico”, o álbum de estreia deste trio e produziu “Massana Temples”, o quarto disco da banda japonesa Kikagaku Moyo. Paralelamente continua a compor música original para bandas sonoras de cinema, teatro e dança de onde se destacam “Romeu e Julieta” (bailado), “A Origem das Espécies” (teatro), “A Toca do Lobo” (filme) e “Patrick” (filmes), entre outras.
O ano de 2018 marcou a primeira incursão da banda em palcos internacionais: Portugal Alive (Madrid), BAM Festival (Barcelona), FRUE Festival (Shizuoka) e WWW (Tóquio). O sucessor de “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” tem data de lançamento prevista para início de 2021.
Bruno Pernadas composição, guitarra, sintetizador e sampler
João Correia bateria e sampler
Nuno Lucas baixo eléctrico
Margarida Campelo voz, teclados e sintetizador
Francisca Cortesão voz e guitarra
Afonso Cabral voz e guitarra
Diogo Duque trompete e flugelhorn
João Capinha sax alto / tenor / soprano
Raimundo Semedo sax tenor / soprano / barítono
NOTAS: Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, e em caso de não haver disponibilidade nos locais de venda habituais contacte por favor a bilheteira da Culturgest através do telefone 217905155.
Uso de máscara obrigatório no interior da Culturgest e durante os espet
BRUNO PERNADAS – PRIVATE REASONS | CULTURGEST – Mais informação ver aqui
Informação Extra:
Acesso de Mobilidade Reduzida, Autocarros, Bares, Comboios, Estacionamento, Metro, RestaurantesMorada:
Rua Arco do Cego 50, 1000-300 LisboaCoordenadas GPS:
38°44'27.23"N9°8'34.13"W
Transportes:
Autocarro: Carreiras 736, 738, 744, 749*, 754* e 783; Praça de Londres: 722 e 767; Avenida de Roma: 735 e 767Metro: Linha Amarela - Campo Pequeno