Que pena, este evento já terminou! :(

YOGA NO TEMPLO | PARQUE DOS POETAS
Família & Entretenimento
Parque dos Poetas, Oeiras
Descrição do Evento
Com Poéticas tudo é possível. Imagine-se a fazer Yoga no meio do Parque dos Poetas com uma fantástica vista sobre a foz do rio Tejo. Venha experimentar Yoga no Templo da Poesia no Parque dos Poetas.
O Parque dos Poetas é um parque urbano em Oeiras, um dos Espaços Verdes da Grande Lisboa. Também considerado um “museu ao ar livre” de arte escultórica, o único em Portugal e o maior da Europa. Neste espaço paisagismo e escultura incorporam poesia. É também uma homenagem a poetas da língua portuguesa onde tradição e inovação se complementam em harmonia.
O Parque dos Poetas ocupa uma área de 22,5 hectares com uma configuração que se alonga desde o nível de planalto – antigos campos de trigo e pastagem – descendo em direção à zona ribeirinha. Pela Alameda dos Poetas, que é o percurso central do parque, caminha-se sobre lajes com poemas. Esta alameda é ladeada por “ilhas”, pequenos jardins temáticos que acolhem as esculturas e as respetivas homenagens a poetas da língua portuguesa.
Encontram-se aqui as esculturas de: Álvaro Carneiro, Álvaro Raposo de França, António Matos, António Vidigal, Armindo Alípio Pinto, Carlos Marreiros, Clara Menéres, Cristina Ataíde, Dódo das Máscaras, Fernando Conduto, Flávio Miranda, Francisco Brennand, Francisco Menezes, Francisco Simões, Graça Costa Cabral, Gonçalo Bastos, Hélder Coelho Batista, Irene Vilar, João Antero, João Cutileiro, João Jorge Duarte, João Oom, José Aurélio, José João Brito, José Rodrigues, Lagoa Henriques, Laranjeira Santos, Leão Lopes, Luísa Perienes, Mário Cravo Júnior, Moisés Preto Paulo, Pedro Cabrita Reis, Pedro Campos Rosado, Rui Matos, Susana Piteira e Zulmiro de Carvalho.
O Estádio Municipal de Oeiras, o Templo da Poesia e a Fonte Cibernética fazem parte do conjunto de elementos que compõem o parque, juntamente com os restantes espaços lúdicos que proporcionam várias atividades aos seus visitantes. Acolhe, entre outros eventos, o festival EDP Cool Jazz e o festival Panda.
Também famoso pela vista única que oferece do Alto do Puxa Feixe, no Miradouro do Bugio, mas também junto ao Templo da Poesia e ao Labirinto. Aqui é possível desfrutar de uma das imagens mais encantadoras onde Estuário do Tejo e Atlântico se tocam, avistando o Farol do Bugio e uma boa parte da península de Setúbal. Um deleite que convida à reflexão, à busca interior, à expressão mais profunda dos sentimentos, à evocação de sonhos inscritos no limite do horizonte.
Informação Extra:
Autocarros, Comboios, EstacionamentoMorada:
R. A Gazeta D'Oeiras 29, 2780-171 OeirasCoordenadas GPS:
38°42'0.61"N9°18'4.69"W