Coolture

ACEPIPE DÁ VIDA À TASCA DO MAR NA NAUTICAMPO 2020

O que tem Acepipe, Fome e Tasca do Mar a ver com a Nauticampo 2020?  Pode parecer estranho, mas tem tudo, como vamos ver mais abaixo, nesta que é a feira dos amantes da vida ao ar livre, e que decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa, de 12 a 16 de fevereiro.

Apostando a Nauticampo na edição deste ano, no tema: o mar, além de corners temáticos, atividades e animação relacionada com os oceanos, a grande novidade é a existência de um espaço gastronómico, powered by Acepipe , chamado Fome, que irá funcionar como uma Tasca do Mar. Lá, serão servidos os produtos (peixe, marisco, algas) mais frescos e “sem filtros” que o nosso mar nos dá. Um espaço aberto e informal – como qualquer tasca deve ser – onde poderemos provar ostras e ouriços do mar ao natural, uma reconfortante sopa do mar, um xarém Fome ou um poke de ouriços, entre outros acepipes. Para algo mais substancial, as sandes nas quais se destacam a de atum e a de caranguejo (mas a pensar nos meatlovers há também uma de porco e um prego).

O que tem Acepipe, Fome e Tasca do Mar a ver com a Nauticampo 2020?  Pode parecer estranho, mas tem tudo, como vamos ver mais abaixo, nesta que é a feira dos amantes da vida ao ar livre, e que decorre na FIL - Feira Internacional de Lisboa, de 12 a 16 de fevereiro.

E porque em qualquer tasca – e também numa do mar – não pode faltar bom pão, o que será servido neste pop up Fome foi criado especialmente pelo Choupana Caffé para este evento. Serão três tipos de pão totalmente distintos (um de azeite, outro de beterraba e outro mais simples de água), com composições inovadoras que fazem o match perfeito com os sabores a mar do menu. Para sobremesa uma surpresa doce mas fresca, também assinada pelo Choupana Caffé.

Nas bebidas, os vinhos da Quinta dos Plátanos farão as honras assim como uma novidade que faz todo o sentido que seja apresentada num local que é uma montra daquilo que há de novo. Trata-se de uma sidra produzida em Portugal – Insignis de seu nome – feita a partir de maçã Bravo de Esmolfe, que além de valorizar um produto nacional, é uma outra forma de sublinhar e tirar partido dos sabores marítimos do menu deste pop up Fome.

Por todos estes motivos Fome será o porto de abrigo irrecusável numa visita onde a única agitação marítima que se prevê é a de não saber por que tipo de férias optar ou que acepipe escolher.

E, como não há Fome que não dê em fartura estão previstos mais spots para muito breve, é só estar atento à navegação…

Horário de funcionamento:

Quarta, quinta e sexta: das 14 às 22 horas

Sábado e domingo: das 10 às 20 horas

Exit mobile version