Os domingos tranquilos e de boa música continuam ali para os lados de Santa Apolónia no Ferroviário, este fim-de-semana com Edison Otero. Confirmando aquela que foi a reacção imediata e entusiasta ao primeiro mês de Jazz no Ferroviário no passado mês de Outubro, funcionaram como voto de confiança para que o Ferroviário continuasse em Novembro, a propiciar estes fantásticos finais de tarde. Durante novembro, o curador e músico João Lencastre convida o trio formado por Bruno Santos/Marta Garrett e Romeu Tristão (dia 4), o Edison Otero Colombian Jazz (11), o Lokomotiv do trio Barreto/Salgueiro/Delgado (18); no dia 25, o Quinteto Bernardo Moreira está “Entre Paredes”, ou seja com a música de Carlos Paredes. Que o jazz esteja também entre vós.
Edison Otero & the Colombian Jazz Project
Sebastian Scheriff : Percussão
Ricardo Quinteira: Guitarra
Nelson Cascais: Contrabaixo
Diogo Picão: Saxofone
Edison Otero: Trompete
Edison Otero nasceu na Colômbia e cresceu influenciado pelos ritmos tradicionais como Cumbia, Porro, Fandango… O seu primeiro contacto com a música foi a interpretar Tambores, Maracas e a Chuana (Flauta indígena). Foi através do Trompete, (o seu instrumento principal), que inicia a sua pesquisa dentro do Jazz.
“Colombian Jazz Project” reflecte a síntese da sua procura musical onde se juntam todos os caminhos percorridos em diferentes estilos.
Neste concerto interpretará essencialmente repertório do Saxofonista e compositor Colombiano António Arnedo onde será notável a fusão de ritmos tradicionais Colombianos e a linguagem Jazzística. Estarão em palco o percussionista Sebastian Scheriff, Ricardo Quinteira (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo), Diogo Picão (Saxofone) Edison Otero (Trompete).