Que pena, este evento já terminou! :(

Abel e Amália | Vaivém Insuflável (corpodehoje)
Teatro & Arte
Cineteatro Louletano, Loulé
Descrição do Evento
Sessão para famílias: 18 mai às 16h00 (espetáculo seguido de oficina às 17h30)
Pela Vaivém Insuflável – companhia satélite da corpodehoje
Abel e Amália são duas crianças gémeas, que nascem com temperamentos totalmente diferentes. Abel é pessimista e vê tudo sob uma lente de tristeza e aborrecimento, enquanto Amália está sempre bem disposta e feliz, e encontra sempre coisas positivas em qualquer situação. Até que um dia algo misterioso acontece!
É uma peça de teatro/dança para a infância com recurso ao teatro de objetos e fantoches, em que se desperta para a positividade como forma de olhar a vida. É um apelo à gratidão e apreciação de coisas boas que às vezes aparentam ser difíceis. Na contemporaneidade em que vivemos, em que muitas vezes existe pouco tempo para apreciar, contemplar e refletir, esta peça promove a aceitação perante os desafios e dificuldades sem medos e sem resistência, mas com uma atitude positiva e de conquista, estimulando a atenção cuidada e observadora perante o que acontece, bem como a curiosidade e a descoberta, deixando espaço para o desconhecido como algo misteriosamente bom. A peça fala de como é importante valorizar pequenas coisas que acontecem na vida e sentir-lhes o sabor, e desfrutar da vida de olhos fechados como quem pensa, experimenta e arrisca sem saber o final, mas avança com confiança.
O espetáculo é acompanhado de uma oficina que explora o movimento a partir das emoções e experimenta as suas influências no corpo e expressão. No final é criado o diário das coisas boas para levar para casa e preencher a cada dia descrevendo, desenhando ou usando outras formas para registar tudo que de bom acontece. E assim se criam somas de afetos e alegrias a brindar a vida!
Conceção e encenação: Ana Borges / Interpretação e co-criação: Ana Madureira e Helen Ainsworth / Design gráfico: Ana Madureira / Produção: corpodehoje / Co-produção: Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano / Apoio: Direção Regional de Cultura do Algarve, Município de Tavira, Manor Properties (Tavira) e Fundação Irene Rolo (Tavira)
Morada:
Avenida José da Costa Mealha 8100-501 LouléCoordenadas GPS:
37°8'16.94"N8°1'14.24"W