Que pena, este evento já terminou! :(
CLÃ – VÉSPERA | TEATRO MARIA MATOS
Música & Festivais
Teatro Maria Matos, Lisboa
Descrição do Evento
CLÃ – VÉSPERA | TEATRO MARIA MATOS – Primeiro concerto de apresentação de VÉSPERA em Lisboa.
2020 marca o regresso dos Clã aos discos.
Tal como prometido, Véspera chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza destes tempos que vivemos. Lançado em pleno confinamento, foi recebido com euforia pelos fãs da banda, imprensa e crítica especializada e o público foi no embalo. O álbum alcançou, na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da AFP e os temas de avanço – Tudo no Amor, Sinais e Armário – são presenças constantes nas rádios nacionais e canções já bem conhecidas.
Depois do estúdio, Véspera chega finalmente ao palco – segunda casa para uma banda amplamente reconhecida pela energia e excelência dos seus concertos. Na nova digressão, os Clã darão corpo e músculo às novas canções de Véspera, trazendo também com elas outros temas e clássicos que fazem a história dos Clã – e de todos nós.
Manuela Azevedo, Voz
Hélder Gonçalves, Guitarras e voz
Miguel Ferreira, Teclados e voz
Pedro Biscaia, Teclados
Pedro Santos, Baixo
Pedro Oliveira, Bateria
Desenho de Som, Nelson Carvalho
Desenho de Luz, Wilma Moutinho
Desenho Cénico, Victor Hugo Pontes
Figurinos, Cristina Cunha e Victor Hugo Pontes
Management e Agenciamento, Força de Produção
Os Clã formaram-se em Novembro de 1992 pela mão de Hélder Gonçalves (baixo piccolo e voz) que convoca, para dar corpo ao seu projecto, Miguel Ferreira (teclados e voz), Pedro Biscaia (teclados), Pedro Rito (baixo), Fernando Gonçalves (bateria) e Manuela Azevedo (voz). Passaram o ano seguinte a ensaiar e a preparar canções.
Em 1994 começaram com as apresentações ao vivo e em 1995 assinaram um contrato discográfico com a EMI-Valentim de Carvalho iniciando nesse mesmo ano as gravações do seu disco de estreia. O álbum de estreia, “LusoQUALQUERcoisa”, é editado no dia 14 de Fevereiro de 1996, contando o alinhamento deste primeiro trabalho com 13 canções originais e ainda versões de “Give Peace a Chance” de John Lennon e de “Donna Lee” de Charlie Parker. São extraídos desse álbum os singles “Pois É” e “Novas Babilónias”.
Em Abril de 1997 realizam no auditório da Antena 3 um espectáculo constituído por “versões acústicas” das canções do CD “LusoQUALQUERcoisa”. Neste concerto contam com a participação da cantora Maria João na interpretação de uma versão do tema “Pois É”.
O segundo álbum, “Kazoo”, é gravado rapidamente em três semanas durante 1997 e editado a 15 de Setembro desse ano. De novo com a produção de Mário Barreiros e Carlos Tê (desta vez responsável por todas as letras), este trabalho apresenta doze novas canções e uma versão de “I’m Free” de Mick Jagger e Keith Richards. Deste álbum foram escolhidos os singles “GTI (Gentle, Tall & Intelligent)”, “Problema de Expressão” e “Sem Freio”. Com “Kazoo”, os Clã iniciam uma digressão de mais de dois anos, com mais de 100 espectáculos em Portugal, com direito de passagem por Macau e Brasil.
O projecto “Afinidades”, espectáculo encomendado pela Expo’98 e que conta com a participação de Sérgio Godinho, estreia em Setembro de 1998. Em Janeiro de 1999 é apresentado no Porto, em três noites esgotadas no teatro Rivoli.
Em 1999 participam no disco de homenagem aos Xutos & Pontapés – “XX Anos XX Bandas”, com a versão do tema “Conta-me Histórias”, escolhido como primeiro single desta colectânea…
NOTAS
Informação adicional:
Obrigatório uso de máscara
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor envie mail para: ticketline.ticketline.pt
CLÃ – VÉSPERA | TEATRO MARIA MATOS – Mais informação ver aqui
Informação Extra:
Autocarros, Comboios, Estacionamento, Metro, RestaurantesMorada:
Av. Frei Miguel Contreiras 52, 1700-213 LisboaCoordenadas GPS:
38°44'45.27"N9°8'19.45"W
Transportes:
Autocarros: 206, 727, 735, 736, 767Metro: Areeiro (Linha Verde)
Comboios: Estação Roma/Areeiro