Que pena, este evento já terminou! :(

DIOGO PIÇARRA – ABRIGO TOUR | COIMBRA
Música & Festivais
Convento de São Francisco, Coimbra
Descrição do Evento
DIOGO PIÇARRA – ABRIGO TOUR – Em 2019 Diogo Piçarra decidiu fazer uma pausa dos maiores palcos do país, percorridos ao longo dos últimos 3 anos, e vai apresentar-se ao vivo exclusivamente em auditórios com a “Tour Abrigo”. O mote para esta digressão foi dado com a edição de “Abrigo”, um EP com 3 músicas inéditas lançado de surpresa em 2018.
Nesta Tour, Diogo Piçarra apresenta-se de forma intimista, acompanhado em palco apenas por um músico, Francisco Aragão (guitarras, teclados e programações). O espectáculo será preparado cuidadosamente e terá, como é habitual, uma forte componente visual. Diogo Piçarra é actualmente um dos maiores nomes da música portuguesa, com discos de Platina, Ouro e premiado pela MTV e SPA. Esta será a sua primeira digressão criada exclusivamente para auditórios, permitindo ainda mais proximidade com o público. Sejam bem-vindos ao Abrigo de Diogo Piçarra.
Diogo Miguel Ramires Piçarra, (Faro, 19 de outubro de 1990) conhecido publicamente como Diogo Piçarra, é um cantor português. Diogo venceu a edição de 2012 do talent show Ídolos, sendo o ex-concorrente de talent shows televisivos portugueses decorridos nas décadas de 2000 e 2010 que maior sucesso alcançou na área musical.
Diogo concorreu ao programa da SIC Ídolos, em 2009 (edição em que o cantor chegou à fase de piano), e na Operação Triunfo, em 2010, mas sem resultados significativos.
Desde cedo começou a sua paixão pela música e com 17 anos criou a banda Fora da Bóia, que durou até 2011. A banda durou 4 anos e obteve sucesso na região do Algarve. Diogo teve de deixar a banda para prosseguir com a licenciatura, que terminou numa universidade na República Checa.
Em 2012, venceu a 5.ª edição do concurso Ídolos. Como prémio ganhou um automóvel, uma bolsa de estudo na London Music School e a gravação de um álbum para a editora Universal.
Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, Espelho, produzido por Fred Ferreira, responsável por trabalhos de bandas como Orelha Negra, [Buraka Som Sistema] e [Banda do Mar]. . Foi convidado musical do primeiro episódio da telenovela Poderosas, da SIC, emitido em maio de 2015. Ainda em 2015, protagonizou ainda a campanha comercial de regresso às aulas dos hipermercados Continente, com “”Café Curto””, um tema de Espelho.
Em abril de 2017, lança o seu segundo álbum, do=s (“dois”), que contém colaborações com os vocalistas portugueses Valas e April Ivy. Esse seu álbum foi escrito e composto pelo próprio Diogo Piçarra. Um dos singles do álbum, “História”, acabou por tornar-se single de ouro. Mais tarde, nesse mesmo ano, reedita do=s com mais sete temas, incluindo “90”, “Entre as Estrelas” – um single do rapper português Jimmy P em que Diogo participa -, assim como o single do grupo Karetus a que emprestou a voz, “Wall of Love” e uma cover de “Can’t Help Falling In Love”, tema de Elvis Presley.
Em 2017 tatuou a cara do falecido Chester Bennington, dos Linkin Park, para lhe prestar homenagem, mencionando que o Chester era um dos seus heróis de infância.
Concorreu ao Festival RTP da Canção de 2018, na segunda semifinal, tendo sido o primeiro classificado na mesma e passando à final, com o tema “Canção do Fim”. Porém, depois foi acusado de plagiar na mesma canção um tema de 1976 interpretado pelos The Maranatha Singers, “Open Our Eyes” e, mesmo recusando o plágio, Piçarra acabou por anunciar a sua desistência do festival. “Canção do Fim” era tida como a favorita à vitória no Festival RTP da Canção de 2018.
Informação Extra:
Autocarros, EstacionamentoMorada:
Av. da Guarda Inglesa 3, 3040-270 CoimbraCoordenadas GPS:
40°12'12.46"N8°26'6.99"W