A feira promovida pela Câmara Municipal do Montijo em parceria com a Alius Vetus, vai ser três dias de animação de rua com tendas de mercadores, torneios medievais, recriações de factos históricos e lendas, danças e música medievais, beberes e comeres de outra época, entre muitas outras atividades.
A VI Feira Quinhentista de Aldeia Galega principia no dia 6 de setembro, às 17h00, com a arruada e desfile pelas ruas. Nesse dia, no palco do Coreto na Praça da República, às 23h30, há espetáculo de fogo.
O programa de atividades do dia 7 de setembro, sábado, traz teatro com o grupo de Teatro Sem Limites da Universidade Sénior do Montijo a fazer a recriação da declaração por parte do correio mor, que designou a Aldeia Galega como Posta Principal do Sul. A partir das 22h00, terá lugar um dos momentos altos do programa: o torneio na liça com exercícios de combate apeado e a cavalo, que será repetido no dia 8 de setembro, às 18h00.
A Feira Quinhentista de Aldeia Galega pretende enquadrar os seus visitantes num ambiente de realização dos ofícios de época, de visita de mercadores de outras paragens, de tascas e tavernas com vários folguedos de dança, música, poesia, saltimbancos e teatro, assinalando a atribuição do foral novo a Aldeia Galega (hoje Montijo), no âmbito das reformas dos forais promovidos por D. Manuel I.
Clique aqui para conhecer toda a programação.

www.facebook.com/cmmontijo/videos/514939615952686/