No dia 2 de setembro, domingo, tem lugar mais uma edição da Festa da Interculturalidade, desta vez no Largo da Igreja de Santo Ildefonso. Entre as 14,30 e as 19,30 horas, o público poderá apreciar inúmeras manifestações artísticas de diferentes culturas: danças africanas e latino-americanas, canto cigano, do Brasil e da Ucrânia, musica tradicional portuguesa e africana, capoeira, um desfile de moda com trajes típicos de diferentes países, entre outras.
A comemoração integra-se no âmbito do projeto “O Meu País no Teu”, financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração, através do Alto Comissariado para as Migrações. Este programa desenvolve iniciativas e eventos que promovem a interculturalidade através da arte, como instrumento de integração.
Quem já há 20 anos também usa esse lado universal da arte com fins inclusivos é o Espaço T, associação portuense que organiza a festa de domingo, em parceria com várias organizações de cidadãos estrangeiros presentes em Portugal.
Com o objetivo de contribuir para o estreitamento das relações entre essas diferentes comunidades residentes nosso país, surge então esta festa ao ar livre de partilha de culturas, ideias e saberes.
Fonte: Porto Lazer