A HEINEKEN anunciou as medidas que tem vindo a adotar desde o início do surto da Covid-19 de forma a apoiar a saúde e subsistência dos seus colaboradores e comunidades onde exerce as suas atividades, anunciando também que irá fazer um donativo à Cruz Vermelha para que esta possa apoiar os mais carenciados.
“Os nossos corações estão com todos os afetados pela Covid-19 e com as pessoas que trabalham incansavelmente a cuidar destes. Nesta situação sem precedentes, desde o início do surto, a HEINEKEN tem essencialmente seguido três linhas de orientação: em primeiro lugar e de importância prioritária salvaguardar a saúde, segurança e confiança dos nossos colaboradores. Em segundo lugar, estamos a fazer tudo ao nosso alcance para assegurar a continuidade do nosso negócio e atratividade das nossas marcas, o que inclui apoiar a continuidade do negócio dos nossos clientes e fornecedores. Em terceiro lugar, através das nossas iniciativas locais, oferecemos o nosso apoio às comunidades mais afetadas pela pandemia”, explicou Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho de Administração e CEO da HEINEKEN.
Com base nestas orientações, a HEINEKEN assumiu os seguintes compromissos:
• Em relação aos seus colaboradores: ao apoiar a saúde e segurança dos seus colaboradores, a empresa está a assegurar que os colaboradores que trabalham na área da produção e distribuição seguem regras de higiene e de distanciamento social rigorosas, ao mesmo tempo recebendo o apoio necessário para realizarem as atividades em toda a segurança. Adicionalmente, e para garantir a segurança aos seus colaboradores, a HEINEKEN compromete-se a não recorrer a medidas de lay-off estrutural até ao final de 2020 como consequência da Covid-19.
• Em relação aos seus clientes: a HEINEKEN está a desenvolver um número crescente de iniciativas de apoio aos seus clientes do canal Horeca em todos os
mercados nas regiões onde opera.
• Em relação aos seus fornecedores: a HEINEKEN compromete-se a pagar aos seus fornecedores de acordo com as respetivas condições de pagamento
acordadas, apoiando igualmente os seus fornecedores de pequena e média dimensão mais fragilizados mediante a realização de pagamentos antecipados.
• Em relação às suas comunidades: a HEINEKEN está a implementar múltiplas iniciativas locais através das suas operações globais em apoio àqueles que
se encontram na linha da frente no combate à Covid-19. Este apoio traduz-se na doação de água e de bebidas não alcoólicas, produção de higienizadores de mãos e contribuições monetárias para instalações médicas de linha da frente.
A HEINEKEN reconhece ainda que a comunidade de ajuda humanitária necessita de mais apoio. Em resposta ao pedido de ajuda internacional do passado 26 de março, a HEINEKEN vai doar €15 milhões à Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (CICV) para apoio aos mais carenciados afetados pela Covid-19, especialmente em África, na Ásia e América Latina
“Há mais de 100 anos que a Cruz Vermelha trabalha incansavelmente para salvar vidas em todo o Mundo. Agora, mais do que nunca, queremos oferecer-lhe o nosso apoio no trabalho que fazem para ajudar os mais desfavorecidos a vencer a Covid-19” salientou Jean-François van Boxmeer, Presidente do Conselho de Administração e CEO da HEINEKEN.