A Lagunitas 12th of Never (que se traduz para: ‘Dia de São Nunca’), encontra-se agora disponível em barril de 20L. O Purista e o Canil, em Lisboa, o Catraio e o Invicta Taproom, no Porto, bem como, o Murphy’s, em Coimbra, são alguns dos bares nacionais a servir a nova Lagunitas 12th of Never em barril.
Depois do lançamento original em lata, a cerveja que esteve para não acontecer, mas depois aconteceu, a 12th of Never (que se traduz para: ‘Dia de São Nunca’), encontra-se agora disponível em barril no mercado português
Diretamente de Petaluma, na Califórnia, esta cerveja artesanal envolta em mistério e magia é uma mistura de novos e velhos lúpulos. Apresenta o estilo oficial de uma American Pale Ale, no entanto, os aromas exóticos apelidaram-na de Tropical IPA. Tem toques cítricos, a riqueza do coco e umas notas de papaia aliadas ao trigo tufado inglês. Tropicalmente hoppy. Leve, mas encorpada. É tudo o que uma pequena fábrica de cerveja artesanal nos confins da Califórnia aprendeu sobre como fazer cerveja hop-forward num tom moderado: Pale, fresca, ligeiramente alcoólica (5,5%), e amarga.
Reza a lenda que esta cerveja icónica esteve para não existir uma vez que Tony Magee, CEO da Lagunitas Brewing Company, não queria lançar uma versão em lata. Porém, anos mais tarde, os porcos aprenderam a andar de bicicleta, a chuva passou a molhar os espertos e tudo deixou de ficar em águas de bacalhau. Eis que surge, com uma carica de garrafa estampada na lata, a incrível Lagunitas 12th of Never.
Como é costume para a marca, mais que tentar descrever todas as características e apoderar-se da narrativa da história, o melhor é “deixar a cerveja falar”. Como se diz na Lagunitas Brewing Company: “Beer Speaks. People Mumble”.