OFICINA DAR ASAS À PRIMAVERA – oficina de criação de marionetas e outros seres voadores. Aconteceu pela primeira vez há 4 primaveras e tem vindo a repetir-se numa grande iniciativa comunitária! Iniciámos este “Vestir a Primavera” transformando um jardim da cidade de Gondomar com o apoio da comunidade infantil, jovem, adulta e sénior que contribuíram para dar as boas vindas à primavera.
Desta vez convidamos os jovens e as famílias a juntarem-se a nós, construindo os seres voadores que anunciam a chegada da Primavera!
A Casa Branca de Gramido em Gondomar, acolheu o projeto “Casa Educativa da Marioneta” e durante este ano de 2018, serão muitas as oficinas e atividades que iremos desenvolver nesta CASA e para todo o público. Este projeto tem o apoio da Câmara Municipal de Gondomar e dá continuidade à Escola da Marioneta.
LOCAL Casa Branca de Gramido
DATA 24 Mar’ 2018 10.00/12.30
INSCRIÇÕES GRATUITAS cultura@cm-gondomar.pt / 224664770
FORMADORES Teatro e Marionetas de Mandrágora
PÚBLICO ALVO crianças M/6 ou dupla adulto e criança M/4
O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata.
A Companhia foi fundada em 2002. Na simbiose de uma linguagem simbólica, que conjugue o património e legado tradicional e o pensamento e universo contemporâneo, nem sempre pacífica surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria. O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza. O de explorar a cultura e as culturas, a crença, a lenda, aliando-se à urbe, à exploração tecnológica, à velocidade da aldeia global.
Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos.
Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.