VOLUME, um novo projeto cultural de Lisboa, nasce da vontade de combinar, o melhor de dois mundos, a música e o vinho. Num local mágico e intimista, à frente do Panteão, porventura num dos segredos mais bem guardados de Lisboa, La Distillerie, Dirk Niepoort e o DJ Tó Pereira propõem-se a um diálogo de sons e sabores com o volume certo. É já no dia 28 de Fevereiro pelas entre as 17 e as 23 horas que o VOLUME #3 acontece.
Esta é uma festa que cruza a música e o vinho, um DJ e um enólogo, um pouco de conversa e alguma dança num ambiente descontraído, num espaço com um sistema de som de qualidade superior e uma cuidada selecção vinhos espera-se um programa dividido por 4 momentos de combinação Vinho & Música.
Nas entrevistas que concede, Dirk Niepoort garante que não é revolucionário, mas, na verdade, foi uma pequena revolução a que operou no Douro, região tradicionalmente voltada para a produção do tradicional néctar doce e que ele ajudou a orientar também para os vinhos de mesa que hoje dão a essa área demarcada uma fama mundial e crescente. Amante de diferentes ritmos vinhateiros, conhecedor das nuances harmónicas das castas, da natureza própria de cada terroir, é dele a responsabilidade de nos inspirar a todos no próximo Volume, numa experiência única de cruzamento de vinhos e música que representa mais um dos desafios que nunca temeu abraçar.
Tó Pereira já existia antes de DJ Vibe e continua a teimar, no presente, em ter o seu próprio ritmo, muito para lá do que as pistas exigem. Tó é um verdadeiro decano, talvez o mais merecedor desse título no panteão dos DJs nacionais, com uma história que se prolonga por décadas e que marca o nosso percurso musical colectivo. É fácil compará-lo aos melhores vinhos: tem um saber vintage, uma história longa e só melhorou com o tempo. Quem como ele imprimiu o seu nome nalgumas das melhores colheitas musicais nacionais, dos LX 90 aos Underground Sound of Lisbon, das raves pioneiras às melhores casas da nossa música, afirmando-se dentro e fora de portas, merece um lugar à parte. E é esse que justamente ocupa: na próxima edição de Volume colocará em cima da mesa (de mistura) todo o seu saber, dando-nos a provar os sons que foi colhendo num percurso inigualável, trazendo certamente, como os melhores vinhos, surpresas a que todos queremos brindar. Quem sabe, sabe sempre. E o Tó Pereira sabe muito bem.
Um evento único que combina decibéis e graus com sons e sabores para celebrar a dança do vinho no Volume certo!
Compre o seu bilhete e saiba mais clicando aqui.