Volume é um novo projeto que cruza a arte e cultura da música e do vinho. António Maçanita e Rui Vargas são os primeiros convidados, numa interessante conversa entre um DJ e um enólogo, moderada pelo eclético Rui Miguel Abreu, reconhecido especialista musical e igualmente apaixonado por vinhos, num diálogo cultural com alguma dança num ambiente ao final do dia que se quer descontraído e intimista mas no volume ideal.
À frente do Panteão Nacional, um dos segredos mais bem guardados de Lisboa, a primeira edição do Volume realiza-se no dia 28 de Novembro, das 18h às 23h, na La Distillerie em Lisboa. O espaço conta com um sistema de som de qualidade superior para a harmonização vínica do projeto que promete animar os finais de tarde da capital.
Aos comandos do primeiro Volume, António Maçanita. Apresenta-se como um “DJ vínico” pela sua apurada sabedoria na escolha das melhores castas que reúne para a produção dos seus vinhos de excelência. Explorador, irreverente e provocador são qualidades presentes nos seus projetos que desenvolve em regiões do Alentejo, Açores ou Douro. Destas viagens de saber-fazer, têm resultado vários prémios internacionais que traduzem não só o reconhecimento dos seus vinhos como a mestria em aliar a tradição e inovação.
Na música, Rui Vargas, ao estilo de um “enólogo musical” que usará o mais nobre dos suportes, o vinil, numa viagem a quatro etapas para harmonizar os vinhos escolhidos. Há décadas que Rui é um dos mais respeitados nomes no panorama de DJing nacional. Rosto maior do Lux e voz com ampla experiência na rádio – atualmente na Antena 3 – Vargas é sinónimo de gosto refinado e de espetro alargado no que diz respeito à música de dança, capaz de combinar as melhores barricas musicais com o futuro da sua longevidade.
Um evento único que combina decibéis e graus com sons e sabores para celebrar a dança do vinho no Volume certo!
Saiba mais sobre este evento aqui.